Telhas
Translúcidas
Atco®

Telhas translucidas atco®

As telhas translúcidas em polipropileno são fabricadas com matéria prima 100% virgem com aditivos UV e antioxidante que inibem o ressecamento prolongando a vida útil

A telha translúcida fabricada pela ATCO® possui um lado liso para evitar aderência de sujidades e um lado multi focal que difunde a iluminação no ambiente interno, deixando o ambiente mais iluminado e agradável.

Proteção U.V.
contra ressecamento
precoce.

BENEFÍCIOS

Proteção U.V. contra ressecamento precoce

Maior espessura do mercado e maior vida útiL

Melhor custo benefício do mercado

Aproveita a luz natural, reduzindo gastos com energia elétrica

Leveza e flexibilidade

Resistência térmica e mecânica

Alta resistência ao impacto

Possui 70% de translucidez

Resistência a mofos e acumulação de sujidades

Informações Técnicas

onda 075/71

Comprimento (m)

1,22

1,53

1,83

2,44

6,00

espessura (mm)

1,1

1,1

1,1

1,1

1,1

* medidas especiais sob consulta

Onda 177/51

Comprimento (m)

1,22

1,53

1,83

2,44 / 110

2,44 / 92

3,05

3,66

7,00

espessura (mm)

1,2

1,2

1,2

1,2

1,2

1,2

1,2

1,2

* medidas especiais sob consulta

Informações Técnicas

onda 075/71

Comprimento (m)

1,22

1,53

1,83

2,44

6,00

espessura (mm)

1,1

1,1

1,1

1,1

1,1

* medidas especiais sob consulta

Utilize os botões acima para navegar na tabela

Onda 177/51

Comprimento (m)

1,22

1,53

1,83

2,44 / 110

2,44 / 92

3,05

3,66

7,00

espessura (mm)

1,2

1,2

1,2

1,2

1,2

1,2

1,2

1,2

* medidas especiais sob consulta

Utilize os botões acima para navegar na tabela

Orientações para Instalação

1

verificar modelo

Verificar se a telha de cobertura (fibrocimento, metal, alumínio, outros) é o mesmo modelo/perfil da telha translúcida da ATCO®.

2

LADO CORRETO

Sempre deve ser instalado o lado liso para o lado externo e o lado áspero para o lado interno para difundir melhor a iluminação.

3

DISTÂNCIA RECOMENDADA

A distância recomendada é de no máximo 1 m entre os apoios para a telha translúcida.

4

USAR CALÇO

Recomendamos sempre utilizar o calço respectivo conforme o modelo da telha para ter uma melhor fixação e estanqueidade das telhas.

5

GARANTIA

Para que a garantia seja válida por 5 anos a partir da data de instalação, é obrigatório o uso de no mínimo 3 calços por m².

6

furar as telhas

As telhas obrigatoriamente devem ser furadas para fixação da parte superior da onda. As telhas podem ser perfuradas com furadeiras, parafusos e/ou com pregos adequados conforme orientação do profissional responsável pelo serviço de cobertura.

7

corte da telha

É necessário o corte da telha, recomendamos que seja feito o corte com serra com dentes finos ou conforme recomendado pelo profissional responsável da obra.

8

sobreposição

Para instalação deve ser considerado sobreposição mínima de 30 cm na parte superior/inferior e para sobreposição lateral considerar 1(uma) onda e meia. Recomendamos que se a sobreposição lateral for menor que a indicada, as telhas sejam fixadas com parafusos auto brocantes indicados para fixação de telhas plásticas em todo seu comprimento, a cada 20 cm

9

iNCLINAÇÃO

A inclinação das telhas dever ser no mínimo de 30° conforme padrão abaixo.

10

20% de telhas translúcidas

Recomendamos que as telhas translúcidas não representem mais que 20% do telhado.

11

atco® recomenda

Recomendamos que o serviço de instalação seja realizado ou acompanhado sempre por um profissional em cobertura.

cuidados na instalação

Recomendamos que não deixe as telhas soltas sobre a estrutura de apoio sem que a fixação esteja completa, isso pode ocasionar acidentes graves, também recomendamos que evite martelar com excessiva força os pregos de fixação pois existe o risco de causar tricas nas telhas, danificando assim a garantia e sua vida útil.

É essencial que utilize os equipamentos de segurança necessários para execução de serviço em lugares altos, se o telhado for muito inclinado, amarre as madeiras, não esqueça de colocar tábuas nos dois sentidos, de modo a permitir livre movimentação dos montadores, pois nunca se deve pisar diretamente sobre as telhas. As tábuas devem ser colocadas de maneira a distribuir os esforços nos pontos de apoio das telhas.

Transporte

Utilizar sempre transporte adequado para acomodação das telhas em superfície plana, evitando quebras ou danos a estrutura. Quando transportar as telhas translúcidas juntamente com outros materiais, indicamos o cuidado de proteger as telhas evitando quebras, furos, rasgos, rachaduras, sujeiras, etc.; que não são cobertas pela garantia.

Armazenagem

Indicamos sempre estocar as telhas translucidas em local plano com elevação mínima de 15 cm do chão, em local seco e livre de poeiras. Caso sejam estocadas em local aberto, amarrar e cobrir com lonas para evitar acidentes, danos à estrutura e sujeiras.

Manuseio

Recomendamos a utilização de luvas para manuseio das telhas devido ao risco de cortes nas mãos, bem como utilizar todos os EPI´s necessários para o manuseio com segurança. Evitar o arraste das telhas translucidas sem a devida proteção para evitar danos ou impregnação de sujeiras na superfície das telhas e nunca carregar a telha pelas pontas.

Içamento/Suspensão

Recomendamos observar com atenção o peso individual das telhas translúcidas, e conforme análise de pessoa capacitada, suspender uma ou mais telhas de cada vez. Utilizar cordas para suspender prendendo primeiro pelo comprimento e depois pela largura fazendo um nó acima do centro das telhas, isso evitara que tombem e batam nas laterais. Para telhas acima de 6m de comprimento, amarrar em forma de tubo a cada 1m.

garantia

As Telhas Translúcidas em Polipropileno Onduladas ATCO® possuem garantia de 05 anos contra ressecamento. Exeto:

1. O produto tenha sido removido do local de instalação, do endereço do consumidor final ou esteja inacessível para inspeção;

2. Expire o período de garantia de 5 (cinco) anos;

3. Danos causados pelo manuseio, transporte, armazenamento e instalação inadequados, em desacordo com as recomendações que constam no catálogo técnico do produto;

4. Danos resultantes de atos deliberados, acidentais ou de mau uso do produto;

5. Danos ocorridos em função do movimento inadequado da estrutura do telhado;

6. Danos gerados por forças da natureza, como granizo, vendavais, tormentas, raios, terremotos e furacões

Galeria de Aplicações

Produtos Relacionados

Acreditamos que talvez você tenha interesse nos seguintes produtos

SAIBA MAIS