Bem vindo ao sítio eletrônico da empresa Atco Plásticos Ltda!

A empresa Atco Plásticos Ltda visando cumprir rigorosamente todas as disposições legais e ainda demonstrar transparência em todos os seus procedimentos apresenta a sua Política de Privacidade apresentando a todos os interessados a forma pela qual os dados pessoais dos usuários e visitantes da plataforma eletrônica são tratados de acordo com todos os Princípios Constitucionais Protetivos e em especial, à Lei 13.709/2018 também conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados, senão veja-se:

RESUMO GERAL

A presente Política de Privacidade contém informações sobre coleta, uso, armazenamento, tratamento e proteção dos dados pessoais dos usuários e visitantes relativos ao sítio eletrônico da empresa Atco Plásticos Ltda, qual seja, www.atco.com.br, possuindo o escopo de apresentar sua absoluta transparência e lisuraquanto a proteção de dados bem como prestar todos os esclarecimentos necessários relativos aos dados coletados, sua motivação e a forma de como os usuários podem realizar o gerenciamento e/ou exclusão das suas informações pessoais.

A presente Política de Privacidade é aplicada a todos os usuários e visitantes do site www.atco.com.br e integra os Termos e Condições Gerais de Uso, podendo ser atualizado em decorrência de eventual atualização e/ou alteração legal, ficando desde já o convite a todos os usuários para que passem a consultar sempre que acessarem o site da empresa a presente seção relativa a privacidade. No caso de atualização e/ou alteração, as mesmas surtirão efeito imediato após sua publicação na plataforma.

HIPÓTESES DE RECOLHIMENTO DE DADOS PESSOAIS DOS USUÁRIOS E/OU VISITANTES

Os dados pessoais dos usuários bem como dos visitantes são recolhidos pela plataforma da seguinte forma:

  1. Pela criação de uma conta e/ou perfil na plataforma pelo usuário e/ou visitante– No caso do usuário e/ou visitante criar uma conta ou um perfil na plataforma eletrônica da empresa, serão recolhidos para efeito de identificação (nome completo, telefone, cidade e e-mail). A finalidade é possibilitar a identificação do usuário e/ou visitante visando garantir maior segurança às suas necessidades. Ficam cientes os usuários e visitantes de que seu perfil na plataforma estará acessível a todos demais usuários e visitantes quando acessado.
  2. Pelo acesso pelo usuário e/ou visitante realize junto a página eletrônica da empresa www.atco.com.br Quando o usuário e/ou visitante acessa a páginas do site da empresa são coletadas pela empresa as informações necessárias para interação, acesso e para garantir uma melhor experiência ao usuário e/ou visitante. Tais dados podem se referir a palavras-chaves com a finalidade de busca, o compartilhamento de determinado documento, comentários, visualizações de páginas, perfis, a URL de onde o usuário e visitante provêm, o navegador que utilizam e seus IPs de acesso, dentre outras que poderão ser armazenadas e retidas, sempre com o sigilo definido em Lei.
  3. Por intermédio de terceiro: O sítio eletrônico da empresa www.atco.com.br pode vir a receber dados de terceiros, tais como Facebook, Google, Dropbox, ou por outras plataformas, quando algum usuário faz login com o seu perfil de um desses sites a utilização desses dados não depende de manifestação desta empresa, mas sim, os dados são provenientes do referido acesso pelos usuários junto ao terceiro em questão.

DOS TIPOS DE DADOS RECOLHIDOS DOS USUÁRIOS E/OU VISITANTES

Os dados pessoais do usuário e/ou visitante recolhidos são os seguintes:

    1. Dados para a criação da conta/perfil na página eletrônica:(nome completo, telefone, cidade e e-mail).
    2. Dados para otimização da navegação: (acesso a páginas, palavras-chave utilizadas na busca, recomendações, comentários, interação com outros perfis e usuários, perfis seguidos, endereço de IP).
    3. Dados para concretizar transações: dados referentes ao pagamento e transações, tais como, número do cartão de crédito e outras informações sobre o cartão, além dos pagamentos efetuados.
  • Dados sensíveis: A empresa não coletará dados sensíveis de seus visitantes e/ou usuários, especialmente os capitulados no artigo 11 da Lei 13.709/2018, tais como sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.
  • Dados relacionados a contratos: No caso de formalização de qualquer tipo de contrato ou de prestação de serviços entre a plataforma e o usuário e/ou visitante poderão ser coletados e armazenados dados relativos a execução contratual, inclusive as comunicações realizadas entre a empresa x usuário e/ou visitante.

FINALIDADES DE UTILIZAÇÕES DOS DADOS PESSOAIS DO USUÁRIO E/OU VISITANTES

Os dados pessoais do usuário e/ou visitante coletados e armazenados pelo sítio eletrônico www.atco.com.br tem por finalidade:

  1. Promover proteção do bem-estar do usuário e/ou visitante, aprimorando o produto e/ou serviço oferecido, facilitando, agilizando e cumprindo os compromissos estabelecidos entre o usuário e/ou visitante e a empresa. Ainda, visando melhorar a experiência dos usuários e/ou visitantes e fornecer funcionalidades específicas a depender das características básicas necessárias.
  2. Promover melhorias da plataforma compreendendo como o usuário utiliza os serviços auxiliando no desenvolvimento de negócios e técnicas.
  3. Apresentar anúncios, de forma personalizada para o usuário e/ou visitante com base nos dados fornecidos.
  4. Prática comercial visando personalizar o conteúdo oferecido e gerar subsídio ao site para a melhora da qualidade no funcionamento dos serviços.
  5. Prevenção do perfil do usuário com o tratamento automatizado e seguro dos dados pessoais para avaliar o uso na plataforma.
  6. Dados de cadastro com a finalidade de permitir o acesso do usuário e/ou visitante a determinados conteúdos da plataforma, exclusivo para aqueles cadastrados.
  7. Dados de contrato com a finalidade de conferir às partes segurança jurídica e facilitar a conclusão de negócios.

O tratamento de dados pessoais para finalidades não previstas nesta Política de Privacidade somente ocorrerá mediante comunicação prévia ao usuário, de modo que os direitos e obrigações aqui previstos permanecem aplicáveis.

PERÍODO DE ARMAZENAMENTO DOS DADOS

Os dados pessoais dos usuários e/ou visitantes são armazenados pela plataforma durante o período necessário para a prestação do serviço ou o cumprimento das finalidades previstas no presente documento, conforme o disposto no inciso I do artigo 15 da Lei 13.709/2018.

Os dados podem ser removidos ou anonimizados a pedido do usuário, excetuando os casos em que a lei oferecer outro tratamento.

Ainda, os dados pessoais dos usuários apenas podem ser conservados após o término de seu tratamento nas seguintes hipóteses previstas no artigo 16 da Lei 13.709/2018:

I – cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;

II – estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados pessoais;

III – transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos nesta Lei;

IV – uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados.

DA SEGURANÇA ACERCA DOS DADOS PESSOAIS ARMAZENADOS E DO COMPARTILHAMENTO

O site da empresa Atco Plásticos Ltda registra seu compromisso de proceder a aplicação de todas as medidas técnicas e organizacionais com a finalidade de proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão de tais dados.

Os dados pessoais armazenados são tratados com confidencialidade, dentro dos limites legais, com exceção à divulgação e/ou compartilhamento de informações pessoais no casos de decisão judicial, força de Lei ainda que futura seja futura, por violação pelo visitante e/ou usuário que traduza em prejuízos a empresa e que haja necessidade de providências jurídicas ou ainda, nos casos de pratica de descumprimento pelo visitante e/ou usuário das Políticas e Termos de Serviços da empresa.

DOS COOKIES E DOS DADOS DE NAVEGAÇÃO

Esclarece que os cookies referem-se a arquivos de texto enviados pelo site ao computador do usuário e/ou visitante e nele ficam armazenados, com informações relacionadas à navegação no site. Tais informações são relacionadas aos dados de acesso como local e horário de acesso e são armazenadas pelo navegador do usuário e/ou visitante para que o servidor do site possa lê-las posteriormente a fim de personalizar os serviços da plataforma.

O usuário e/ou visitante do site manifesta conhecer e aceitar que pode ser utilizado um sistema de coleta de dados de navegação mediante à utilização de cookies.

O cookie persistente permanece no disco rígido do usuário e/ou visitante depois que o navegador é fechado e será usado pelo navegador em visitas subsequentes ao site. Os cookies persistentes podem ser removidos seguindo as instruções do seu navegador. Já o cookie de sessão é temporário e desaparece depois que o navegador é fechado. É possível redefinir seu navegador da web para recusar todos os cookies, porém alguns recursos do site podem não funcionar corretamente se a capacidade de aceitar cookies estiver desabilitada.

 

DO CONSENTIMENTO

Ao utilizar os serviços e fornecer as informações pessoais na plataforma, o usuário e/ou visitante manifesta seu expresso consentimento com a presente Política de Privacidade.

O usuário, ao cadastrar-se e utilizar-se do sitio eletrônico da empresa, como medida preliminar para tanto, declara para todos os fins de direito que realizou a Leitura na íntegra da presente Política de Privacidade firmando plena ciência e aceitação de todos os seus termos especialmente acerca das disposições relativas a coletas de dados e sua utilização, manifestando ainda conhecer e pode exercitar seus direitos de cancelar seu cadastro, acessar e atualizar seus dados pessoais e garante a veracidade das informações por ele disponibilizadas.

O usuário tem direito de retirar o seu consentimento a qualquer tempo, para tanto deve entrar em contato através do e-mail [email protected] ou pelo correio enviado ao seguinte endereço: Rua Francisco Foga, 895 – Distrito Industrial – Vinhedo/SP – CEP: 13.288-166. 

Diante da fusão ou venda da plataforma à outra empresa os dados dos usuários podem ser transferidas para os novos proprietários para que a permanência dos serviços oferecidos.

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Algumas definições importantes:

  1. Dados Sensíveis – Dados sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.
  2. Cookies – Arquivos baixados de forma automática em seu dispositivo por ocasião de acesso ou navegação a um site.

Cookies do Site – Arquivos enviados ao dispositivo do usuário dada a visita pelo mesmo ao site. São utilizados como forma de melhoria da experiência do usuário, como preferências, opções, escolhas de temas.

Cookies de Terceiros – Eventualmente parceiros da empresa podem oferecer seus conteúdos no site da empresa através de Cookies, a partir de uma interação com o site. 

Em qualquer das formas acima o usuário e/ou visitante poderá se opor aos mesmos, rejeitando-os em seu navegador e/ou dispositivo.

 

São ainda direitos do usuário e/ou visitante:

  1. Certificar-se acerca da existência de tratamento de dados, acesso, correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados, bloqueio ou eliminação, portabilidade a outro fornecedor de serviços ou produtos, desde que requisitado de forma expressa com base legal.
  2. Proceder a eliminação de dados pessoais tratados com o consentimento do titular quando solicitado, exceto nos casos previstos em lei;           
  3. Revogação do consentimento.
  4. Outros previstos em Lei.

Fica ainda disponibilizado a todos os usuários e/ou visitantes o canal de contato da empresa para esclarecer eventuais dúvidas bem como questões relacionadas ao tratamento e política dos dados através do email [email protected]

DA JURISDIÇÃO PARA SOLUÇÃO DE EVENTUAIS CONFLITOS

Para a solução de controvérsias decorrentes do presente instrumento será aplicado integralmente o Direito Brasileiro.

Os eventuais litígios deverão ser apresentados no Foro da Comarca em que se encontra a sede da empresa, ou seja, na cidade de Vinhedo – SP.